Header Ads Widget

Responsive Advertisement

+ Vistos

6/recent/ticker-posts


Olho d´Água, município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião de Piancó. De acordo com o Censo 2013 do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sua população é de 6.790 habitantes, com uma área territorial de 596 km². O município apresenta ainda um distrito, localizado a cerca de 30 km da sede, denominado Distrito do Socorro e conhecido popularmente como Barrocão. Sua festa mais tradicional é a Festa de São João Batista, santo padroeiro da cidade, que envolve toda a comunidade e alia a tradição religiosa, com cada noite do novenário sendo organizada por uma família da cidade, a shows de bandas de forró contemporâneo realizados em praça pública, fazendo o Maior São João do Vale do Piancó. Seu atual prefeito é o médico Francisco de Assis Carvalho, conhecido como Dr. Chico, e que encontra-se atualmente no seu terceiro mandato a frente do município. O vice-prefeito é o também médico Geraldo Procópio Alencar. Sua economia baseia-se principalmente no setor de serviços, responsável por 70% do seu produto interno bruto, PIB, de cerca de 25 milhões de reais registrado no ano de 2008.




História

Olho d´Água recebeu status de município pela lei estadual nº 2670 de 22 de dezembro de 1961, com território desmembrado de Piancó.[6]

Geografia

O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005.[7] Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.






Fonte pt.wikipedia